Jeová? Tchau Jeová!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

3 participantes

Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 4:15 pm

lembrei-me da Atéialiberta minha amigona, lendo isso aqui

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Imgpress

Por Anderson Kreutzfeldt,

Quem diabos está jogando “The Sims” com a gente?

Acredite se quiser: Físicos encontram evidências de que a nossa realidade pode ser uma mera simulação virtual. Fazemos nós parte do melhor videogame já criado?

Não, você não leu errado. De acordo com estudiosos cientistas da Universidade de Bonn, certos aspectos do nosso mundo físico são sustentados por elementos que indicam que a nossa realidade pode não ser nada mais do que uma simulação computadorizada.

A ideia de que somos apenas figuras sustentadas por tecnologias e intelectos superiores parece meio absurda, não é mesmo? O fato é que o cientista planetário Rich Terrile (NASA) acredita veementemente na teoria de que nossa vida não é nada mais do que um videogame.

Silas Beane foi o pesquisador que liderou um grupo de físicos que levantou uma hipótese muito interessante. Segundo as pesquisas, a teoria que mais ganha força é a de que somos uma simulação dentro de outra simulação dentro de outra e assim sucessivamente, com um cenário enriquecido em detalhes, que provavelmente se parece muito com a vida dos nossos “criadores”, para dar a impressão de realidade absoluta. Aparentemente, vivemos em um universo artificial e somos incapazes de nos darmos conta desse fato.

Existe uma teoria chamada “Teoria de campo reticulado” (teoria de física contrária à noção de tempo e espaço continuum da qual temos conhecimentos). Os pesquisadores se basearam nessa teoria para lançar a ideia de que uma simulação de computador (ou um videogame, se preferirem) das próprias leis físicas, que em determinado momento parecem contínuas e que seriam obrigatoriamente inseridas em um retículo espacial, uma adição para a simulação na qual podemos estar vivendo neste momento. Esse retículo tridimensional avança em pequenos passos temporais que limitam a quantidade energética que as partículas virtuais possuem dentro do sistema. Em outras palavras, um recurso virtual que impões “limites”, que poderiam ou não existir para os nossos amados e anônimos criadores.

Isso realmente acontece em certos processos de física quântica que envolvem uma grande quantia de energia (nos raios laser, por exemplo, ou em um feixe de elétrons). Esse retículo limita a energia para que as partículas ocupem seu próprio espaço, com um máximo de energia para que nada nesse “sistema” seja menor do que este permite.

“Se o cosmos é uma simulação numérica, deve haver pistas no espectro de raios cósmicos de alta energia” – dizem os teóricos – ou seja, os raios cósmicos viajariam ao longo dos eixos de uma estrutura, de modo que não conseguiríamos vê-los equalizados em todas as direções.

Com a tecnologia atual e os recursos dos quais a humanidade dispõe, não podemos assegurar definitivamente que estes pesquisadores estão certos ou errados, porém somos plenamente capazes de verificar dentro de algum tempo de estudo, como se orienta a estrutura em que o nosso universo foi criado (ou é simulado, se preferirem).

É uma ideia alucinante e um bocado assustadora, porém, os cálculos de Silas Beane e dos outros pesquisadores deixaram lacunas que não podem ser ignoradas. O principal contra-argumento á teoria dos físicos é que o suposto computador que criou todo nosso universo poderia ter sido criado de qualquer maneira, visto que foi desenvolvido por inteligências e tecnologias muito superiores à nossa, de modo que as técnicas se demonstrariam imperceptíveis a nossos nanicos cérebros humanos.

É claro, acreditar ou não nessa teoria vai de cada um. Mas, se os cientistas estiverem mesmo certos e somos produtos de uma simulação que funciona como uma espécie de videogame, devemos perguntar-nos: Quem diabos está jogando “The Sims” com a gente, porque, que fiquem avisados: o jogo possui alguns bugs como Justin Bieber e Neymar.

O que você acha? Esquisito? Ficção Científica demais? Deixe seu comentário, participe da discussão!


*****
http://literatortura.com/2012/10/fisicos-encontram-evidencias-de-que-realidade-pode-ser-uma-mera-simulacao-virtual/
FONTE: http://tinyurl.com/8sscs94
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3441
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por joquan Seg Out 12, 2015 9:05 am

Amigo Soares, você vê alguma ligação ou semelhança deste tópico com o que escrevi no forum extestemunhasdejeova, e que reproduzo aqui?

joquan escreveu:Para facilitar a compreensão deste post seria interessante ler meu post anterior: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=17147

Em um dos posts anteriores eu disse que o mundo material não é o que vemos, mas, que a luz refletida para nossos olhos pelos objetos cria uma imagem em nossa mente e, que tomamos a imagem pela realidade. Você talvez diga: ok Joquan, mas além de ver eu posso pegar, tocar, quebrar, destruir, moldar, construir e muito mais, e agora?

Acredito que todos aqui devem conhecer, no mínimo, relativamente bem, a estrutura do átomo. A menor partícula do átomo é o elétron, se é que podemos chamar o elétron de partícula. E essa partícula, o elétron, é INDIVISÍVEL. Existem dois tipos de elétron, o elétron negativo e o elétron positivo. O elétron positivo é chamado de pósitron, conhecido também como antielétron.  O pósitron tem as mesmas características do elétron, tamanho, massa e movimento. No entanto, o pósitron tem carga elétrica oposta à do elétron; enquanto o elétron tem carga elétrica negativa, o pósitron tem carga elétrica positiva.

Aqui devo abrir um parágrafo para corrigir um equívoco. Demócrito, um filósofo grego (cerca de 460 a.C. ) foi o primeiro a afirmar que todas as matérias, não importando quão diferentes sejam, são todas constituídas pelas mesmas partículas indivisíveis, as quais ele chamou de átomo. Cerca de 2.200 anos mais tarde, o físico e químico John Dalton (1766 – 1844) descobriu o que hoje conhecemos como átomo. Ao descobrir essa partícula que hoje conhecemos como átomo, e achando ser indivisível, John Dalton achou ter descoberto a partícula afirmada por Demócrito, e então disse: “Demócrito tinha razão, aqui está o átomo, a partícula indivisível”. Mais tarde descobriram os cientistas que o átomo de John Dalton é divisível. E aí se passou a dizer: “antigamente se pensava que o átomo fosse indivisível, mas hoje sabemos que o átomo é divisível”. Não, é provável que Demócrito tenha chamado de átomo o que hoje conhecemos como elétron, porque este sim é indivisível, é a menor partícula e é a formadora de toda matéria.
 
Bem, existe uma coisa muito interessante entre o elétron e o pósitron. Em certas condições, um elétron e um pósitron podem interagir de modo a resultar em uma mútua aniquilação. Dois quanta (pacotes) de radiação gama surgem em seu lugar. Isto é, duas partículas carregadas são convertidas em energia, mas isto não é tudo. Observações feitas em laboratório revelaram que a mesma energia pode ser convertida em partículas de matéria na forma de um par elétron-pósitron.

Esta notável circunstância na qual os elétrons são Interconversíveis em energia (isto é, a energia dá existência à matéria e a matéria por sua vez se reverte em energia), traz à mente outro filósofo grego, Anaximandro (cerca de 610 a.C.). Anaximandro afirmava que todas as coisas provêm de uma substância primária infinita, eterna e imutável – ENERGIA.

No terceiro parágrafo eu disse: “se é que podemos chamar o elétron de partícula”. Isto porque segundo os cientistas o elétron em determinados momentos se comporta como uma vibração e em outros mementos se comporta como uma partícula. Com isso deduzimos que o universo é uma grande massa de energia, múltiplas energias. E que o elétron é a transição da energia não manifesta para a energia manifesta à nossa consciência objetiva. (guardem esse termo: “consciência objetiva”, pois voltarei a ele futuramente). Ou seja, não existe essa coisa de matéria como se apresenta para nós, o que existe são energias organizadas de tal forma que nos são manifestas e podemos interagir com elas. Eu poderia dizer ainda que a diferença entre as energias não manifestas e as energias manifestas é apena uma questão de estado das energias. Semelhante aos diferentes estados da água. Sabemos que a água pode se apresentar em três estados: gasoso, líquido e sólido. Tomemos por exemplo um bloco de gelo em meio a um balde de água líquida. A água líquida e o gelo são as mesmas substâncias, diferindo apenas em estado. Assim também podemos imaginar o universo como um grande oceano de “energias líquidas” (energia líquida, essa eu forcei) e o que chamamos de matéria como “energias sólidas”. (mais uma forçada: energia sólida).

Aqui nos lembramos da famosa equação de Albert Einstein: E=mc², na qual ele afirma que “toda matéria pode ser transformada em energia e energia transformada em matéria”. Em outras palavras: matéria é  ENERGIA.

Em conclusão, a matéria não existe, o mundo material não existe. O que percebemos e definimos como matéria, na verdade são energias agrupadas, organizadas, ou estruturadas.

Mas, como podemos sentir a solidez da matéria e manipulá-la, sendo ela apenas energias? Essas energias que se manifestam como matéria, tem intrínsecas em si quatro forças, adesão, coesão, atração e repulsão. As múltiplas e diferentes combinações dessas quatro forças é que permite a existência dessas energias na forma de matéria.

Agora eu acredito que vocês mesmo possam responder a pergunta feita no tópico Criação e destruição de átomos: onde os seres vivos obtêm a matéria prima para a construção dos seus átomos?

Até o próximo post.

joquan

Mensagens : 45
Pontos : 3220
Reputação : 13
Data de inscrição : 04/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por joquan Seg Out 12, 2015 9:09 am

Soares escreveu:
É uma ideia alucinante e um bocado assustadora, porém, os cálculos de Silas Beane e dos outros pesquisadores deixaram lacunas que não podem ser ignoradas. O principal contra-argumento á teoria dos físicos é que o suposto computador que criou todo nosso universo poderia ter sido criado de qualquer maneira, visto que foi desenvolvido por inteligências e tecnologias muito superiores à nossa, de modo que as técnicas se demonstrariam imperceptíveis a nossos nanicos cérebros humanos.


joquan escreveu:Para facilitar a compreensão deste post seria interessante ler meu post anterior: http://extestemunhasdejeova.net/forum/viewtopic.php?f=20&t=17175

Quando o universo começou? Quem fez o universo? O que existia antes de existir o universo? Quem é que não já se fez essas perguntas?

O universo é de eternidade a eternidade, ou seja, nunca teve começo e nunca terá fim. Já vimos nos tópicos anteriores que tudo é energia. E energia, como já é do nosso conhecimento, não se cria nem se destrói. O que pode ser feito com as energias são conservações ou transformações. Mas, criação ou destruição, já mais. Como o universo é um grande oceano de energias, ele não foi criado e nunca será destruído. Em outras palavras, o universo é eterno.

Mas, não foi o Big Bang o começo de tudo? Claro que não. Tudo no universo é cíclico. Se forma, tem o seu apogeu, e declina. É assim com os seres vivos, as plantas, os animais, os humanos. Também é assim com os corpos celestes, com as estrelas, com as galáxias e com o universo. As estrelas nascem e morrem. As galáxias nascem e morrem. O mesmo se dá com o universo, ele também tem seus ciclos, portanto, o Big Bang foi apenas o começo de mais um ciclo. Agora, se o ciclo de uma estrela, ou de uma galáxia dura bilhões de anos, imagine o ciclo do universo!

Talvez você esteja pensando: “como pode algo, como o universo, não ter tido começo? Tudo tem que ter um início”. Esta forma de pensar se dá porque desde criança estamos acostumados a ver os animais nascerem, as plantas nascerem, nós nascemos, uma casa foi construída, uma ponte foi construída, uma estrada foi construída, ou seja, vemos um inicio para tudo. Quando éramos crianças perguntávamos a nossos pais, quem fez a lua? Quem fez as estrelas? Quem fez o sol? Quem fez o mar? Enfim, sempre imaginávamos que tudo teve um começo, que houve uma época em que tais coisas não existiam. E nossos pais respondiam, “foi Deus quem fez todas as coisas”. Então, estamos condicionadas a pensar que tudo teve um começo. E que parece um absurdo achar que alguma coisa não teve começo. Mas, absurdo mesmo é achar que houve um começo. Se houve um começo para o universo, significa que houve um tempo que existia o nada, anterior ao universo. O nada é que é um absurdo. Como é que do nada surge alguma coisa?

Talvez você não consiga conceber como pode algo não ter tido começo. Mas lembre-se, que você acredita que Deus é de eternidade a eternidade, significando que ele não teve começo e não terá fim. Aplique essa mesma crença ao universo e verá que ele também não teve começo. E se você continuar insistindo que o universo teve um começo, então, você terá que encontrar um começo para Deus também. Até porque, os dois, Deus e o universo, são energias.

Bem, pessoal, este foi o meu último post aqui sobre ocultismo, pois não tenho autorização para continuar falando de assuntos mais aprofundados de ocultismo publicamente. Espero, pelo menos, ter dissipado aquela imagem negativa que as pessoas têm sobre o ocultismo.

Um abraço a todos que acompanharam meus posts. E muito obrigado a todos que comentaram, discordaram, criticaram ou concordaram; é assim que a humanidade deve prosseguir evoluindo, respeitando as opiniões, as divergências e as limitações de cada um.

Joquan

joquan

Mensagens : 45
Pontos : 3220
Reputação : 13
Data de inscrição : 04/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por Soares Seg Out 12, 2015 10:02 am

Bom dia.

Sim Joquan.

Agora eu VC colocou lado a lado, eu vejo sim.

Abçs
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3441
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por Diamante2 Seg Out 12, 2015 2:44 pm

Difícil de compreender, mas não impossível.
O conhecimento q temos de nós mesmos não é absoluto, a mente humana um mistério.
Mas, muito interessante, fiquei com vontade de saber mais.
Abraço
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3330
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por joquan Dom Out 25, 2015 8:06 am

Convidado escreveu:Difícil de compreender, mas não impossível.
O conhecimento q temos de nós mesmos não é absoluto, a mente humana um mistério.
Mas, muito interessante, fiquei com vontade de saber mais.
Abraço

Sim, meu caro Convidado, ainda estamos longe de saber tudo a cerca de nós mesmos e muito mais acerca do que está além de nós. Mas a busca deve ser incessante e em cada descoberta avançamos mais um pouco e descobrimos que ainda temos mais o que descobrir.

A mente, a consciência e os pensamentos eu considero ser a parte mais misteriosa e fascinante. E aí pode surgir perguntas como: de que são formados os pensamentos? Qual é a unidade elementar do pensamento? E mais, quem tem um mínimo de conhecimento na área da elétrica ou eletrônica, sabe que uma corrente elétrica ao percorrer um condutor produz um campo magnético, e se essa corrente for variável ou alternada vai produzir um campo eletromagnético que se propaga pelo espaço em todas as direções. Ora, já é do conhecimento da medicina e nosso, e já faz bastante tempo, que nos nervos de nosso corpo circula corrente elétrica controlada pelo cérebro, e que todo o funcionamento do cérebro se dá por sinais elétricos. Portanto, campos eletromagnéticos se irradiam do nosso corpo. A questão é: qual a potência desses campos? Qual o alcance em distância desses campos? Podemos volitivamente controlar esses campos? É possível que esses campos transmitam informações?

Outra pergunta interessante: Quem é você? Quem verdadeiramente é você? Você é um corpo que tem uma mente, ou, você é uma mente que tem um corpo? Muitos consideram que o verdadeiro EU é a mente. Aí surge mais uma pergunta: onde está a mente? A mente é o cérebro? Ou o cérebro é apenas mais um órgão físico do corpo? Se a mente não é o cérebro, e o cérebro é apenas o órgão principal através do qual a mente controla o corpo e por meio deste interage com o mundo físico, surge aí uma pergunta muito sutil e instigante: estaria a mente fora do corpo?

Um abraço, Convidado

joquan

Mensagens : 45
Pontos : 3220
Reputação : 13
Data de inscrição : 04/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por Soares Dom Out 25, 2015 8:31 am

A coisa que mais me intriga é quando você conversa com você mesmo no sonho, e obtém respostas de um suposto interlocutor no sonho, resposta a qual você não teria como saber. Será que não sabia mesmo? Como pode uma pessoa no teu sonho ter personalidade e opiniões próprias e lhe acrescentar informações, onde a princípio, seria você mesmo, digo, tal pessoa seria da sua própria imaginação?
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3441
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por joquan Dom Out 25, 2015 9:10 am

Soares escreveu:A coisa que mais me intriga é quando você conversa com você mesmo no sonho, e obtém respostas de um suposto interlocutor no sonho, resposta a qual você não teria como saber. Será que não sabia mesmo? Como pode uma pessoa no teu sonho ter personalidade e opiniões próprias e lhe acrescentar informações, onde a princípio, seria você mesmo, digo, tal pessoa seria da sua própria imaginação?

Eu não sou a pessoa mais competente para te ajudar neste ponto. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, nós não somos apenas isto que nos vemos quando estamos acordados. Sempre achamos que a nossa faculdade da razão, dos pensamentos, da memória, da mente, em outras palavras, a nossa consciência objetiva, é tudo. Mas, o subconsciente é na verdade a parte muito mas poderosa de nós mesmos, e ele tem a sua consciência própria, que é muito superior à consciência objetiva. Suponho eu que o teu subconsciente se comunique com o teu consciente por ocasião dos sonhos. Contudo, não sei se estou totalmente certo, é preciso alguém com mais domínio no assunto para te ajudar.

Um abraço

joquan

Mensagens : 45
Pontos : 3220
Reputação : 13
Data de inscrição : 04/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por Soares Dom Out 25, 2015 9:19 am

joquan escreveu:
Soares escreveu:A coisa que mais me intriga é quando você conversa com você mesmo no sonho, e obtém respostas de um suposto interlocutor no sonho, resposta a qual você não teria como saber. Será que não sabia mesmo? Como pode uma pessoa no teu sonho ter personalidade e opiniões próprias e lhe acrescentar informações, onde a princípio, seria você mesmo, digo, tal pessoa seria da sua própria imaginação?

Eu não sou a pessoa mais competente para te ajudar neste ponto. Mas, de uma coisa eu tenho certeza, nós não somos apenas isto que nos vemos quando estamos acordados. Sempre achamos que a nossa faculdade da razão, dos pensamentos, da memória, da mente, em outras palavras, a nossa consciência objetiva, é tudo. Mas, o subconsciente é na verdade a parte muito mas poderosa de nós mesmos, e ele tem a sua consciência própria, que é muito superior à consciência objetiva. Suponho eu que o teu subconsciente se comunique com o teu consciente por ocasião dos sonhos. Contudo, não sei se estou totalmente certo, é preciso alguém com mais domínio no assunto para te ajudar.

Um abraço

Alguma coisa realmente acontece na realidade/virtual/tempo/espaço/mente. Lembra do caso do carro, que me desloquei um percurso longo num tempo ínfimo, quando me dei conta? Uma outra pessoa aqui, também conversando comigo falou que conversa (pelo menos umas duas vezes) com um interlocutor em outro idioma. Isso me fez ficar a vontade e relatar que também já aconteceu comigo. Como pode também: eu me comunico menos que o básico em um idioma, e me chega uma pessoa(no sonho), e se fala comigo perfeitamente, pois o pouco que fica na minha mente quando acordei, me deu a certeza que estava certo a gramatica da conversa? E a pronúncia, que mesmo dormindo a gente já se dá conta que é perfeita? São coisas que acredito que serão explicadas ao longo. E acredito que assim como eu, muitos não se sentem a vontade de relatar certos episódios, com receios de serem vistos como pessoas "lunáticas". Na verdade se olharmos para o passado e tal, muitas das coisas que eram assombrosas ou enigmáticas, hoje são facilmente explicáveis.
Abçs
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3441
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual Empty Re: Físicos encontram evidências de que realidade pode ser uma mera simulação virtual

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos