Jeová? Tchau Jeová!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

5 participantes

Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por medico Sáb Out 10, 2015 12:15 am

Por que Deus deixa pessoas nascerem com deficiências?
Muitos se perguntam: por que o criador permitiria isso? "Ele é bom não iria permitiria isso". Somos todos pecadores mas condenar uma criança que acabou de nascer a sofrer tanto assim é injusto.
Caso for parar para pensar não vai encontrar resposta pra isso: ou vai se tornar ateu ou acreditar que quem nos criou, foi seres extra-terrestre (que faz mais sentido do que acreditar que nós surgimos de micro-organismos).
Vejamos alguns de seus critérios:


Deus não tirou a vida de Davi. Ele foi perdoado, mas ainda tinha que sofrer muitas consequências graves. Ele foi humilhado quando um dos próprios filhos tomou algumas de suas mulheres. E, como Davi falou que o ladrão do cordeirinho deve pagar quatro vezes, ele mesmo pagou quatro vezes. Tirou a vida de Urias, e pagou com a vida de quatro de seus filhos. O filho de Bate-Seba nasceu, e morreu logo depois (2 Samuel 12:15-25). Depois, Amnom foi morto pela espada de Absalão (2 Samuel 13:23-36). Joabe matou o rebelde Absalão (2 Samuel 18:9-18). Depois da morte de Davi, Salomão mandou que Adonias fosse morto (1 Reis 2:13-25).



Deuteronômio 23:1-25


CONTEÚDO DO LIVRO
23  “Nenhum homem castrado, cujos testículos foram esmagados, ou que teve o órgão masculino decepado pode entrar na congregação de Jeová.+
2  “Nenhum filho ilegítimo pode entrar na congregação de Jeová.+ Nem mesmo na décima geração, nenhum dos seus descendentes poderá entrar na congregação de Jeová.
3  “Nenhum amonita nem moabita pode entrar na congregação de Jeová.+ Nem mesmo na décima geração, nenhum dos seus descendentes jamais poderá entrar na congregação de Jeová, 4  porque não vieram em seu auxílio com alimento e água quando vocês estavam saindo do Egito,+ e porque contrataram Balaão, filho de Beor, de Petor, da Mesopotâmia, para amaldiçoá-lo.*+ 5  Mas Jeová, seu Deus, não quis escutar Balaão.+ Em vez disso, Jeová, seu Deus, transformou a maldição em bênção para você,+ porque Jeová, seu Deus, o amava.+ 6  Você nunca deve buscar o bem-estar e a prosperidade deles, durante todos os seus dias.+
7  “Não odeie o edomita, pois ele é seu irmão.+
“Não odeie o egípcio, pois você se tornou residente estrangeiro no país dele.+ 8  Os filhos deles, a partir da terceira geração, podem entrar na congregação de Jeová.
9  “Quando estiver acampado para guerrear contra os seus inimigos, você deve evitar qualquer impureza.*+ 10  Se um homem se tornar impuro por causa de uma ejaculação noturna,+ ele deve sair do acampamento e não poderá voltar ao acampamento. 11  Quando entardecer ele deve se lavar com água, e poderá voltar ao acampamento ao pôr do sol.+ 12  Deve-se determinar um lugar privativo* fora do acampamento, e é para lá que você deve ir. 13  Entre os seus equipamentos você deve ter uma estaca pequena. Quando você se abaixar lá fora, deve cavar um buraco com ela e cobrir seu excremento. 14  Pois Jeová, seu Deus, está andando pelo seu acampamento+ para o livrar e para lhe entregar os seus inimigos. Portanto, seu acampamento deve ser santo,+ para que ele não veja nada indecente no seu meio e deixe de acompanhá-lo.
15  “Se um escravo fugir do seu senhor e vier até você, você não deve entregá-lo de volta ao senhor dele. 16  Ele poderá morar em seu meio, no lugar que ele escolher numa das suas cidades, onde ele quiser. Não o maltrate.+
17  “Nenhuma das filhas de Israel pode se tornar prostituta de templo,+ e nenhum dos filhos de Israel pode se tornar prostituto de templo.+ 18  Nem o dinheiro pago a uma prostituta nem o dinheiro pago a* um prostituto* devem ser levados à casa de Jeová, seu Deus, para pagar um voto, pois ambos são detestáveis para Jeová, seu Deus.
19  “Você não deve fazer seu irmão pagar juros+ sobre dinheiro, sobre alimentos ou sobre qualquer coisa pela qual se possa cobrar juros. 20  Você pode fazer o estrangeiro pagar juros,+ mas não faça seu irmão pagar juros,+ para que Jeová, seu Deus, o abençoe em tudo que você realizar na terra da qual vai tomar posse.+
21  “Se você fizer um voto a Jeová, seu Deus,+ não demore em cumpri-lo+ — pois Jeová, seu Deus, certamente o exigirá de você —, senão será um pecado da sua parte.+ 22  Mas, se você não fizer um voto, não será culpado de pecado.+ 23  Você deve fazer o que os seus lábios disserem+ e cumprir o que a sua boca votar como oferta voluntária a Jeová, seu Deus.+
24  “Se você entrar no vinhedo do seu próximo, pode comer uvas suficientes para ficar satisfeito,* mas não deve colocar nenhuma num recipiente.+
25  “Se você entrar na plantação de cereais do seu próximo, pode arrancar com a mão as espigas maduras, mas não deve passar a foice nos cereais'

Estranho costumes, parecemos mais seres humanos encarcerado numa prisão, onde a palavra do criador não atende a noção noção de justiça.

Concorda com esses procedimentos?
medico
medico

Mensagens : 47
Pontos : 3215
Reputação : 9
Data de inscrição : 01/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 3:18 pm

Não há flexibilidade na Justiça do personagem "Jeová", das Escrituras Hebraicas. Nota-se evidência de um deus altamente egocêntrico, o que nos remete a questionar se tais relatos foram ou não inspirado, segundo alegam os deístas, visto Jesus ter dito que quem o viu, tinha visto também o Pai, no sentido da bondade e justiça.
Abçs


Última edição por Soares em Sáb Out 10, 2015 3:48 pm, editado 1 vez(es)
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Diamante2 Sáb Out 10, 2015 3:34 pm

Do ponto de vista literário, são dois deuses diferentes no velho e no novo testamento.
Fazendo uma comparação: quem já leu Machado de Assis percebe uma diferença significativa na sua obra romancista da sua obra realista, parece que dois autores distintos escreveram os livros.
Algo parecido ocorre com a bíblia. No velho testamento temos um deus de guerra, que pune severamente, agressivo até, já no novo, na pessoa de Jesus, esse deus assume o lado amor e perdão.
A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? ANTIGO_TESTAMENTO_PUNICOES
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 4:06 pm

Diamante escreveu:Do ponto de vista literário, são dois deuses diferentes no velho e no novo testamento.
Fazendo uma comparação: quem já leu Machado de Assis percebe uma diferença significativa na sua obra romancista da sua obra realista, parece que dois autores distintos escreveram os livros.
Algo parecido ocorre com a bíblia. No velho testamento temos um deus de guerra, que pune severamente, agressivo até, já no novo, na pessoa de Jesus, esse deus assume o lado amor e perdão.
A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? ANTIGO_TESTAMENTO_PUNICOES
 

E então, nessa linha de raciocínio machadiana, onde entra o deus verdadeiro com insinuada dicotomia estranha? Podemos concluir qualquer coisa numa diversidades de textos e provas, todas fragmentadas para apoioar, que Jesus é o "Deus" de amor; que não exite "deus" algum;  que "Jeová mudou" e ele é imutável; que a bíblia é ficção; referencia histórica tendenciosa; parcialmente correta; imparcialmente inspirada. Uma dialética sem fim, onde nem ateus e nem crentes podem ser avaliados por não terem prova concreta de nada. Nem ser humano nenhum com crença ou sem crença.
Na verdade, ser ateu para mim, é dizer: "não tenho provas de que Deus IHVH existe ou deus algum, pois isso não me curvo ao que não é provado". Fé? É tão usual aqui no Rio qualquer um dizer: "vou fazer uma fezinha na loteria". Fé é uma loteria.
Complicado isso. Acho que se Deus quisesse mesmo ser conhecido e adorado como um ser de amor, teria deixado uma ou mais provas inequívoca da sua coerência e existência.
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Diamante2 Sáb Out 10, 2015 4:22 pm

São duas coisas distintas, fé bíblia X Deus, literariamente falo da bíblia, o que ela relata, os deuses que declara.
Agora fé ou não em Deus é outra coisa.
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 4:24 pm

Diamante escreveu:São duas coisas distintas, fé bíblia X Deus, literariamente falo da bíblia, o que ela relata, os deuses que declara.
Agora fé ou não em Deus é outra coisa.

Entendi. Mas num contexto mais singular, não há como se separar uma coisa da outra. Estamos sempre associando esses elementos.

Abçs.
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Diamante2 Sáb Out 10, 2015 5:57 pm

Soares escreveu:
Diamante escreveu:São duas coisas distintas, fé bíblia X Deus, literariamente falo da bíblia, o que ela relata, os deuses que declara.
Agora fé ou não em Deus é outra coisa.

Entendi. Mas num contexto mais singular, não há como se separar uma coisa da outra. Estamos sempre associando esses elementos.

Abçs.

Então para crer em Deus, preciso crer na bíblia?
Complicou! scratch
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 6:10 pm

Diamante escreveu:
Soares escreveu:
Diamante escreveu:São duas coisas distintas, fé bíblia X Deus, literariamente falo da bíblia, o que ela relata, os deuses que declara.
Agora fé ou não em Deus é outra coisa.

Entendi. Mas num contexto mais singular, não há como se separar uma coisa da outra. Estamos sempre associando esses elementos.

Abçs.

Então para crer em Deus, preciso crer na bíblia?
Complicou! scratch

Para crer no "deus' da bíblia sim. Pois senão por qual outro meio E'le se deu a conhecer? Encarnou em alguém? Claro que depende do que você chama de "Deus". Por exemplo, onde você teria uma formação cristã, e conhecimento que existe um 'deus" cristão, se não fosse os Escritos-Judaicos-Cristãos-Ocidentais?:
Caso eu fosse criado numa selva a moda tarzan kkkk, com uma mãe Gorila, eu adoraria a quem? Qual "deus"? Macaco-Potã-Barbará?

Amor antes de responder receba essas flores  Medo  Medo  Medo  Medo  Medo  Medo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Rocha_d02
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Diamante2 Sáb Out 10, 2015 6:50 pm

Soares escreveu:
Diamante escreveu:
Soares escreveu:
Diamante escreveu:São duas coisas distintas, fé bíblia X Deus, literariamente falo da bíblia, o que ela relata, os deuses que declara.
Agora fé ou não em Deus é outra coisa.

Entendi. Mas num contexto mais singular, não há como se separar uma coisa da outra. Estamos sempre associando esses elementos.

Abçs.

Então para crer em Deus, preciso crer na bíblia?
Complicou! scratch

Para crer no "deus' da bíblia sim. Pois senão por qual outro meio E'le se deu a conhecer? Encarnou em alguém? Claro que depende do que você chama de "Deus". Por exemplo, onde você teria uma formação cristã, e conhecimento que existe um 'deus" cristão, se não fosse os Escritos-Judaicos-Cristãos-Ocidentais?:
Caso eu fosse criado numa selva a moda tarzan kkkk, com uma mãe Gorila, eu adoraria a quem? Qual "deus"? Macaco-Potã-Barbará?

Amor antes de responder receba essas flores  Medo  Medo  Medo  Medo  Medo  Medo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Rocha_d02

Kkkkkkkkkkkk

Mas, como podemos saber se foi Ele que deixou a bíblia? Fez dela sua palavra?
Posso ser a Jane???? Kkkkkkkk
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 7:02 pm

Diamante escreveu:
Soares escreveu:
Diamante escreveu:
Soares escreveu:

Entendi. Mas num contexto mais singular, não há como se separar uma coisa da outra. Estamos sempre associando esses elementos.

Abçs.

Então para crer em Deus, preciso crer na bíblia?
Complicou! scratch

Para crer no "deus' da bíblia sim. Pois senão por qual outro meio E'le se deu a conhecer? Encarnou em alguém? Claro que depende do que você chama de "Deus". Por exemplo, onde você teria uma formação cristã, e conhecimento que existe um 'deus" cristão, se não fosse os Escritos-Judaicos-Cristãos-Ocidentais?:
Caso eu fosse criado numa selva a moda tarzan kkkk, com uma mãe Gorila, eu adoraria a quem? Qual "deus"? Macaco-Potã-Barbará?

Amor antes de responder receba essas flores  Medo  Medo  Medo  Medo  Medo  Medo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Rocha_d02

Kkkkkkkkkkkk

Mas, como podemos saber se foi Ele que deixou a bíblia? Fez dela sua palavra?
Posso ser a Jane???? Kkkkkkkk


Mas quem é "Ele"? Alguma referência bibliográfica? Tio patinhas? Capitão América? O Incrível Hulck? Respeita as Normas da ABNT Para Citações e Referências Bibliográficas essa sua fonte?  Rolling Eyes  Rolling Eyes  Rolling Eyes

http://www.leffa.pro.br/textos/abnt.htm


Amor vinha eu distraidamente e olhei esse vaso de flor e pensei: "Comprar ou não comprar? Comprei -o-o-o. Eis-o aqui amada Brilhante!!

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 14592gg

bounce bounce bounce bounce bounce bounce cheers cheers cheers Preso Preso Preso Rindo Rindo Rindo Rindo Rindo Rachando de rir Rachando de rir Medo Medo Medo Medo Medo Medo Medo Medo Medo

Amor da minha vida.
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Diamante2 Sáb Out 10, 2015 7:07 pm

Kkkkkkkkkkkkkk
Você tem razão amor. Depende do conceito de Deus que cada um tem. Como o meu conceito não é o pré programado, não creio neste deus da bíblia, ora amor ora horror!
Kkkkkkkkkk
Mas, você sem essa acidez humorística, digamos assim, não é você. Falta isso no fórum, cutucar você!!!!!
Te amo e obrigada pelas flores meu lindo
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 7:22 pm

Diamante escreveu:Kkkkkkkkkkkkkk
Você tem razão amor. Depende do conceito de Deus que cada um tem. Como o meu conceito não é o pré programado, não creio neste deus da bíblia, ora amor ora horror!
Kkkkkkkkkk
Mas, você sem essa acidez humorística, digamos assim, não é você. Falta isso no fórum, cutucar você!!!!!
Te amo e obrigada pelas flores meu lindo

Há hora para tudo, hora para a acidez, hora para alcalinidade, hora para fertilidade, hora para a felicidade.
Eu te amo.


A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Maxresdefault

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 0ec99748c8740fa1c04247e7620929fc

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 9a51015eeb55c02b48421603a99695b2

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Naranja

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? U%C3%B1as-de-mariposas-y-flores

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 4256gg
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 7:29 pm

Diamante...




A Tempestade
Legião Urbana
 
Será que eu sou capaz
De enfrentar o teu amor
Que me traz insegurança
E verdade demais?
Será que eu sou capaz?

Veja bem quem eu sou
Com teu amor eu quero que sintas dor
Eu quero ver-te em sangue e ser teu credor
Veja bem quem eu sou

Trouxe flores mortas pra ti
Quero rasgar-te e ver o sangue manchar
Toda a pureza que vem do teu olhar
Eu não sei mais sentir
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Diamante2 Sáb Out 10, 2015 7:40 pm

Obaaaaaaaaaa
Obrigada pelas imagens, lembrou né?
Agora há pouco
A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 330xn

Amo Você
A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 20150114-frases-de-amor-13
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Soares Sáb Out 10, 2015 7:50 pm

Diamante escreveu:Obaaaaaaaaaa
Obrigada pelas imagens, lembrou né?
Agora há pouco
A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 330xn

Amo Você
A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? 20150114-frases-de-amor-13

Eu nunca esqueci. É diferente de ter que lembrar.

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Lilas-1
Soares
Soares

Mensagens : 212
Pontos : 3435
Reputação : 10
Data de inscrição : 27/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por ONU Dom Out 11, 2015 2:48 am

Se descobrem me descobrem, eu sei que terei problemas por causa da minha homossexualidade. Já disse que eu não estou preparado para isso. Queria me afastar aos poucos da congregação, pois a justiça dos anciãos é inflexível mesmo. E eu sei que não vou mudar, logo não terei chance se for buscar ajuda. Por isso vou levando até a hora que der.
Vlw
ONU
ONU

Mensagens : 72
Pontos : 3246
Reputação : 5
Data de inscrição : 30/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Alice Dom Out 11, 2015 6:12 pm

Soares escreveu:Não há flexibilidade na Justiça do personagem "Jeová", das Escrituras Hebraicas. Nota-se evidência de um deus altamente egocêntrico, o que nos remete a questionar se tais relatos foram ou não inspirado, segundo alegam os deístas, visto Jesus ter dito que quem o viu, tinha visto também o Pai, no sentido da bondade e justiça.
Abçs

Concordo em tudo.

Alice
Alice
Alice

Mensagens : 33
Pontos : 3174
Reputação : 10
Data de inscrição : 11/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL? Empty Re: A JUSTIÇA DE JEOVÁ É INFLEXíVEL?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos