Jeová? Tchau Jeová!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová.

4 participantes

Ir para baixo

Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová. Empty Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová.

Mensagem por padmé Qui Out 08, 2015 9:32 am


Todo mundo que se libertou pelo menos mentalmente da seita mas que foi criado tem alguma história para contar. E claro, acompanhadas de traumas.
Eu fui uma. Até cheguei a ir em aniversários que meu pai me levava, mas pela minha mãe não teria ido.
Me lembro até hoje quando fiz 5 anos e uma vizinha muito querida veio me dá parabéns e eu sem entender nada fui perguntar se teria bolo e festa. A reposta óbvia foi não. Simplesmente não. Festinhas na escola de aniversário, não. Dançar quadrilha também não. Festinha de final de ano na escola com natal? (cheguei ir em algumas, mas não participava plenamente, era só para pegar o boletim e dar uma abraço na professora). Quando meu pai se metia eu até participava de algumas coisas. Por exemplo doce de cosme e damião eu comia por que ele pegave e me dava na frente da minha mãe.
Mas a rotina de estudo da bíblia ( que eu lia e ão entendia, sim e ir para o campo , também sim)
A vergonha de se começar a trabalhar no campo quando se é adolescente, criança até se vai na boa. Fetas da turma do colégio, até que consegui ir em uma. Mas na maioria a resposta era não. Só a de formatura que fui.
Ah e os pesadelos com armagedon? Tive alguns também em que praticamente via toda minha família morrer. Ficava assustada o dia inteiro me lembrando. E praticamente tudo que uma criança faz de birra aparecia um adulto TJ e dizia que Jeová iria me punir severamente. Culpa de minha mãe? Não, culpa da Torre.

Desabafo pessoal, foi só isso... Sad Sad Sad
padmé
padmé

Mensagens : 67
Pontos : 3245
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 54
Localização : sul

Ir para o topo Ir para baixo

Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová. Empty Re: Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová.

Mensagem por Linda Hás Qui Out 08, 2015 3:30 pm

Padmé, eu nasci nessa seita e carrego comigo muita tristeza. Acho que não tenho a minha sexualidade bem resolvida. Essa é o maior problema. Casei com o primeiro namorado, ele não era o que eu, só hoje eu sei, um homem de verdade.
Bjs
Linda Hás
Linda Hás

Mensagens : 128
Pontos : 3296
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová. Empty Re: Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová.

Mensagem por Diamante2 Qui Out 08, 2015 4:13 pm

Todos que começaram crianças na Torre tem seus traumas. Eles roubam nossa vida. É assim que sinto. Não nasci na mentira, mas comecei criança e tive meus sonhos roubados, fiz faculdade pq desafiei tudo e não foi fácil. Festas? Quais? Na escola vivia feito uma louca pregando kkkkk. Defendia a mentira nas aulas de biologia quando o assunto era sangue. Kkkkkk. Depois, relaxei mais. Mas, é uma vida literalmente roubada que temos.
E ainda temos sorte de ter saído, e quem está lá?

Abraço meninas
Diamante2
Diamante2

Mensagens : 153
Pontos : 3324
Reputação : 4
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová. Empty Re: Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová.

Mensagem por medico Qui Out 08, 2015 9:22 pm

E nós meninos também temos problemas.
Todos que passam por essa religião levam mágoas profundas.

Boa noite meninas.
medico
medico

Mensagens : 47
Pontos : 3215
Reputação : 9
Data de inscrição : 01/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová. Empty Re: Traumas de infância quando se é filho de testemunha de Jeová.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos