Jeová? Tchau Jeová!
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Lavagem cerebral, você é vitma???

+2
Linda Hás
Atéialiberta
6 participantes

Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Atéialiberta Sex Out 02, 2015 1:31 am

Quando falamos em lavagem cerebral logo pensamos nas igrejas pentecostais dentre outros....
Porém muitos outros mecanismos de "informações" fazem uso deste artificio tentando enganar voce!! e a torre não ficaria de fora!! vamos começar mostrando a diferença de cada uma e o que cada uma quer revela como a lavagem será utilizada...

Igrejas Pedintes e pentecostais

Objetivo: conseguir dinheiro rapido e volume grande de pessoas

Método: primeiramente mexem com a emoção do ouvinte, falando alto e gritando, fazendo sensacionalismo com os problemas diários deixando assim seus ouvintes com a auto estima baixa, sentindo-se indefesos precisando do senhor!!! logo começam a cantar e como em um coral a pessoa se deixa levar, logo levantam as mãos e começam a repetir a mesma frase (só o senhor pode salvar, só o senhor pode salvar....) nisso o cerebro muda seu estado e suas ondas (alfa, beta) ficando com a frequencia alterada mais sucetiveis a pedidos e ordens.. ai onde passa a caixinha de dinheiro...

Novelas e propagandas

Objetivo: Vendas e mudança no comportamento!

Método: Somente pessoas ricas e poderosas e bonitas tem tal marca e vestem tal roupa... a menos que voce também possa usar e ficar como elas!! A industria do marketing mexe exatamente com o que vc quer ser mas não pode, e o que voce quer ter mas não tem dinheiro para comprar... ela meche com o desejo e se vc assistir muito a tv ou a novelas pode acabar virando escravo da industria televisiva e consumidora!!

Torre

Objetivo: Fiéis sem cerebro capazes de obedecer e atrair outras pessoas, falsa sensação de liberdade

Método: primeiramente todo manupulador quer seu fantoche ocupado para não olhar para o lado (revistas e livros) porem nem todo mundo le esses artigos, logo é importante não faltar nas reuniões, então se vc quiser faltar não sera visto com bons olhos...(e a manipulação só começa...) repare que todo discurso começa falando de algo ruim.... depois alguns textos e em fim a solução!!! nisso seu sub consciente esta entendendo que Guerras (coisas más) + biblia já dizia + esperança só com as tj esta realmente certo!! ou então outro método é começar a fazer questões retóricas com resposta sim, exemplo:

Na africa tem fome irmãos??
O mundo em que vivemos esta cheio de problemas??

Em fim seu cerebro dirá inconscientemente sim a essas perguntas e nas proximas.. deixando livre ao orador qual o proximo assunto que vc automaticamente dirá sim

Outros meios de manipulação feitos pela torre:

Faculdade: não é indicado, pois vc não teria tempo para se alimentar dessas manupulações, logo pensaria e sairia, alias se vc acredita no que prega pq tem que ouvir sobre as mesmas coisas toda semana???
Novelas: seriam manipulados por elas e não por eles
Desassociação: Forma de punição, ninguem pode conversar, mantem as pessoas obedientes e quem esta dentro com medo de sair
Verdade: fazer acreditar que só vc ou o grupo a quem pertence tem a verdade, o resto esta a margem disso...

Ou seja isolamento, não incentivo aos estudos, não permitir falar com determinadas pessoas e obrigações fazem de vc um fantoche que precisa de permissão para tudo se não vc é desprezado!!!!!
Atéialiberta
Atéialiberta

Mensagens : 25
Pontos : 3184
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 32
Localização : Limeira SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Linda Hás Sex Out 02, 2015 7:58 am

Muito bom o seu artigo, nota-se que é original, gosto de tópicos assim. Essa sequência de manipulação é muito bem feita. Resumiu muito bem quando escreveu aqui:

"
Na africa tem fome irmãos?? O mundo em que vivemos esta cheio de problemas?? Em fim seu cerebro dirá inconscientemente sim a essas perguntas e nas proximas.. deixando livre ao orador qual o proximo assunto que vc automaticamente dirá sim escreveu:Na africa tem fome irmãos??
O mundo em que vivemos esta cheio de problemas??

Em fim seu cerebro dirá inconscientemente sim a essas perguntas e nas proximas.. deixando livre ao orador qual o proximo assunto que vc automaticamente dirá sim"

O Orador terá o "sim" nas próximas perguntas, e a "fome na Africa" que é gravíssima, minimizada.
Você explicou o que a Torre faz e como ela faz. Gostei muito Atéialiberta, já selecionei como um dos meus favoritos.
Obrigada, me ajudou bastante.
Linda Hás
Linda Hás

Mensagens : 128
Pontos : 3302
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Atéialiberta Sex Out 02, 2015 1:56 pm

Obrigada linda hás!

Realmente muita coisa eu aprendi em sites mas outras eu percebi indo no salão mesmo, pare para pensar e prestar atenção nas reuniões.... talvez vc consiguirá enchergar muito mais!!!
Atéialiberta
Atéialiberta

Mensagens : 25
Pontos : 3184
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/10/2015
Idade : 32
Localização : Limeira SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por medico Sex Out 02, 2015 3:44 pm

Seja muito bem vinda Atéia. Faça desse espaço a extensão da sua casa.
Um abraço respeitoso.





Lavagem cerebral, você é vitma??? Hands
medico
medico

Mensagens : 47
Pontos : 3221
Reputação : 9
Data de inscrição : 01/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por padmé Qui Out 08, 2015 10:05 am

Realmente manipulação sofremos a todo instante, por meio da mídia, até pela opinião dos outros. Sempre tem aquele amigo que de forma sutil, as vezes, acaba te convencendo de algo.
Mas a Torre é expert nisso.
Realmente sempre no serviço de campo ou mesmo nos discursos nada se fala de bom do que foi feito pela humanidade. O progresso. Sempre se relaciona ele com alguma coisa ruim que ele possa trazer.
A lavagem é bem feita mesmo.

padmé
padmé

Mensagens : 67
Pontos : 3251
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 54
Localização : sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por padmé Sex Out 09, 2015 7:58 pm



lavagem cerebral? Sim, eu já fui vítima. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes
padmé
padmé

Mensagens : 67
Pontos : 3251
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2015
Idade : 54
Localização : sul

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Linda Hás Sex Out 09, 2015 10:03 pm

padmé escreveu:

 lavagem cerebral? Sim, eu já fui vítima. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Eu nasci vítima dentro da Torre.
Linda Hás
Linda Hás

Mensagens : 128
Pontos : 3302
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Mentalista Sáb Out 10, 2015 11:16 am

A postura cética ajuda bastante nisso. Quanto mais queremos crer, mais fácil seremos enganados.
Mentalista
Mentalista

Mensagens : 70
Pontos : 3320
Reputação : 11
Data de inscrição : 26/09/2015
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Alice Dom Out 11, 2015 5:56 pm

Linda Hás escreveu:
padmé escreveu:

 lavagem cerebral? Sim, eu já fui vítima. Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes Rolling Eyes

Eu nasci vítima dentro da Torre.

Boa tarde.

Você é uma caso a parte, ms quem prega e quem escuta está sujeito a ser vítima de uma lavagem cerebral.
Testemunhas e jeová são complicadas.

Alice.
Alice
Alice

Mensagens : 33
Pontos : 3180
Reputação : 10
Data de inscrição : 11/10/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Lavagem cerebral, você é vitma??? Empty Re: Lavagem cerebral, você é vitma???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos